EMERGÊNCIA: Saber agir faz diferença!

20180821-_1230399Meu filho encenando um engasgo kkk

Você sabia que a maior causa de morte em crianças maiores de um ano é representada pelos ACIDENTES?

Sim, acidentes matam mais do que câncer e infecções juntos, e são razões de visitas ao pronto socorro e internações.

Os locais mais comuns de ocorrerem são: no ambiente doméstico e acidentes de trânsito.

A Academia Americana de Pediatria tem direcionado seus esforços para EDUCAR os pais em PREVENÇÃO DE ACIDENTES, e em TREINAR os pais em primeiros socorros, com objetivo de reduzir a mortalidade infantil.

Estudos mostram que o conhecimento dos pais em primeiros socorros é impressionantemente baixo. Também mostram que pais de crianças com maior risco, como prematuros, crianças com doenças cardíacas, doenças pulmonares, não têm maior conhecimento do que aqueles pais de crianças saudáveis.

Aqui deixo um folheto, elaborado por mim, de PRIMEIROS SOCORROS e PREVENÇÃO DO ENGASGO.

Faça seu download, estude o folheto, aprenda mais sobre primeiros socorros. Este é um conhecimento essencial.

Faça seu download clicando aqui.

IMPORTANTE: A informação contida nesta publicação não deve ser usada como substituta do atendimento médico ou conselho do seu pediatra. Pode haver variações em tratamentos que seu pediatra pode recomendar baseado em fatos individuais e circunstâncias. Também não capacita ou treina pessoas em manobras de ressuscitação e desengasgo.

CURSO PRIMEIROS SOCORROS

No dia 01 de setembro, sábado, às 14 horas, realizarei na Clínica ProKids em Rio do Sul o primeiro Curso de Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes para Pais e Cuidadores. Receba treinamento em como agir na parada cardíaca, engasgo, convulsão, acidentes comuns.

Faça sua inscrição online, clicando aqui.